Como MEIs e Profissionais Autônomos podem comprovar renda e garantir financiamento imobiliário? Descubra neste artigo.

2024-03-15

Você é MEI ou Profissional Autônomo? Quer comprar seu imóvel, mas não sabe como comprovar renda para fazer um financiamento bancário? Esse é o assunto do artigo de hoje.

Como comprovar renda?

Começou o prazo para DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, de 15 de março a 31 de maio.

Se você não possui folha de pagamento / salário, a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) é a maneira de comprovar os seus rendimentos e assim garantir a aprovação de crédito para o financiamento de imóvel. 

Então, se o seu sonho é conquistar o seu imóvel e você é MEI ou Profissional Autônomo, faça sua declaração e aproveite esse momento.

Quem pode declarar Imposto de Renda?

O Imposto de Renda de Pessoa Física é uma obrigação vinculada ao CPF e deve ser feita nos casos em que o MEI se enquadra em algumas das exigências tributárias vigentes no ano-calendário em questão.

Quanto à declaração do IRPF, ela só se torna obrigatória de acordo com a observação aos seguintes aspectos:

Portanto, se você se encaixa nos critérios acima e quer comprar um imóvel, não perca tempo, faça sua declaração de Imposto de Renda e garanta a comprovação dos seus rendimentos para aprovar o financiamento

Conta aqui pra gente se você já teve essa dúvida sobre financiamento de imóveis. Achou que não fosse possível conquistar o seu imóvel? Pois é mais do que possível. Vamos tirar do papel esse objetivo? Conheça as linhas de financiamento e os nossos imóveis prontos ou na planta.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com quem você ama!

Facebook WhatsApp

Autor

Pedro Arthur Paludo Missau
Diretor Comercial

Últimos Artigos