11 Nov, 22
A resposta mais simples para essa pergunta é: na maioria das vezes não. Mas calma, tem solução. É possível financiar uma boa parte do valor. Veja como:
A regra geral, segundo a página do Banco Central (BC), é que até 90% do valor do imóvel (seja ele na planta ou pronto para morar) pode ser financiado se a operação tiver parcelas dentro do Sistema de Amortização Constante (SAC). Nessa modalidade, o valor da parcela vai diminuindo ao longo do prazo.
Já para financiamentos dentro da Tabela Price, o financiamento pode alcançar no máximo 80% do valor do imóvel. Nessa modalidade, o valor da parcela se mantém o mesmo até o final do prazo do financiamento.
O que não é coberto pelo financiamento, será o valor que você precisará pagar como entrada. Ou seja, 10 ou 20% do valor do imóvel. Dependendo da negociação, você pode utilizar um veículo para pagar a entrada, por exemplo.
Como o imóvel já está pronto para morar e não há o tempo da obra, você não consegue parcelar a entrada, salvo se o proprietário/vendedor abrir uma exceção. Por conta disso, muitas pessoas preferem comprar um imóvel na planta.
Ficou com dúvidas? Tem interesse em adquirir o seu imóvel? Conheça as nossas opções de casas e apartamentos.